terça-feira, 4 de maio de 2010

O melhor amigo




De patas brancas, pelo colorado que reluz, franja lisa e comprida que embala no galope dos pampas do sul, trote largo bem marcado, cola comprida e volumosa, com seu temperamento forte e muito assustado, sempre com as rédeas curtas para evitar uma topada, olha apavorado sempre que estrivado.
Troteando nos pampas gaúchos, topando boi na invernada pra garantir o sustento, ele balança nas rédeas, seu pelo brilhante e muito bem escovado por seus tratadores, que se dedicam muito bem ao seu tratamento, sua franja então, tão longa e lisa, é tão bonito ver quando balança no embalo de seu trote largo.
A comida sempre de boa qualidade e muitas variedades, sempre servida na hora certa do jeito preferido, a cama então, forrada de serragem, sempre bem limpa, sempre que atrasado o horário da comida, nervoso ele anda de um lado para outro esperando a hora chegar.
Portanto, este é o Malacara, um dos melhores cavalos da cabanha, que balança nas rédeas, que troteia bonito e anda sempre exibido, com sua longa franja e pelo bonito, que por onde passa atrai olhares e comentários pelo seu jeito exibido de ser.

Jovanna dos Santos de Mello Rodrigues - 3º ano do Ensino Médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário